quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ausência.


Porque a gente, depois de um tempo passa a duvidar. Duvidar do que pregam por aí sobre romance, entende? Depois de tudo, de tanto desamor, não da sua parte claro, mas dos outros, esses outros por aí, você começa a duvidar. Duvidar de filmes, de livros e todos os finais felizes que se tem notícia. Começa tudo bem, doce. Tão doce... Depois, é um gosto amargo, daqueles que arrepiam, e a vontade que dá é de jogar tudo pra fora. Além da ferida que nunca cessa, comecei a pensar no que poderia estar errado. Acredite, acho que o amor não é nada além de uma invenção ridícula e perturbada. Não tem sentido. Não serve pra nada. Apenas pra nos causar essa dor, nos enlouquecer, ou na verdade, me enlouquecer. Ou talvez, o que eu acredito com maior veemência, enlouquecer aqueles que não são correspondidos. Acreditar. É preciso acreditar. Mas diz isso pra quem há muito tempo perdeu a fé nisso. Nesse sentimento. Diz.

Sabe, eu não posso mais continuar nisso, é preciso arquitetar um plano de fuga qualquer, algum plano para me livrar desse imenso teatro que estamos encenando. Porque eu não consigo continuar fingindo. Fingindo que está tudo bem, que estamos bem. Eu vou te dizer, eu me perdi sim. Porque eu não quero mais me importar, entende? Criei armadura, dessas fortes, de ferro. Daquelas que pra ultrapassar, só quebrando. E aí que tá! Não vai quebrar. Para de tentar, não vai. Eu não quero, e não vou deixar que quebre. Sabe por quê? Porque nessa história toda perdida-e-mal-acabada de que minha vida é feita, eu não tenho a menor vontade de buscar quem eu era, quem sou, e como me sinto. Não me interessa mais. Porque pra isso eu teria que ultrapassar toda essa instabilidade, minha, tua. Nossa. E mais, teria de investir pesado pra resgatar do passado o que me afeta no presente e me destroça no futuro.

E isso, eu não vou fazer. Não quero fazer. Não vou, não, não vou.

Um comentário:

  1. Acho q depois de sofrer mt realmente vc esconde em uma armadura, ainda mais quando a dor faz de tudo pra sempre te atacar!Cabe a vc ser forte o bastante pra enfrenta-la, ou deixar q o orgulho de a ela a vitória! Eu estou me protegendo mas não desisti de viver!

    ResponderExcluir